sexta-feira, setembro 20, 2013

COSTA CONCORDIA RESGATADO

COSTA CONCORDIA RESGATADO 
Ao final de 20 meses e 19 horas de manobras, o paquete Costa Concordia regressou à posição vertical, ao largo da ilha italiana de Giglio.
Com a remoção da embarcação prevista apenas para o final da primavera, as equipas técnicas no local trabalham agora na estabilização do navio antes de tentarem resgatar os últimos corpos de 2 das 32 vítimas do naufrágio.
Os familiares das vítimas visitaram o local do naufrágio, onde depositaram uma coroa de flores.
A filha de uma das vítimas testemunha:
“Um ano depois é indiscritível a sensação de ainda estar à sua espera. Espero sinceramente que, depois de estabilizarem o navio, que possam recuperar o seu corpo”.
Os trabalhos para resgatar os cadáveres, coincidem com o debate em Itália sobre o local onde o Costa Concordia será desmantelado.
Pelo menos nove portos italianos já entraram na “corrida”, criticada pelo ministro do ambiente, entre os quais os portos de Palermo e Génova.
As equipas de resgate vão ter ainda nos próximos dias uma nova tarefa, recuperar os pertences pessoais dos cofres fortes de mais de 4 mil cabinas. 
euronews.com
É interessante que no passado se fizeram comparações com o Titanic por coincidir com o centenário do naufrágio e as datas do mês serem próximas, aliadas ao tempo frio. Mas esta fotografia também deixa uma recordação da imagem de capa do filme Ghosts Of Abyss. 

Sem comentários: