sexta-feira, março 27, 2015

TITANIC II PARADO

PROJECTO DO TITANIC II PARADO 
Os planos ambiciosos de Clive Palmer para construir uma réplica do Titanic parecem agora menos propensos a permanecerem à tona, com os trabalhadores chineses cépticos quanto ao projecto que nunca sairá do papel.
O navio estava agora programado para zarpar em 2018, de Southampton para New York seguindo a rota trágica do navio original.
Clive Palmer anunciou pela primeira vez a ideia em Abril de 2012, no entanto os trabalhos nos estaleiros da companhia chinesa CSC Jinling mal começaram, relata a News Corp Australia.
"Este navio era apenas uma proposta," disse um trabalhador ao The Australian.
"Nunca foi realizado e o projecto nunca foi lançado."
É pouco provável que o estaleiro tenha a capacidade de suportar o projecto de uma réplica de $500 milhões, disse um trabalhador.
Palmer gabava-se dos planos de recriar toda a experiência do Titanic, incluindo roupas de época para os passageiros de terceira classe.
"Este não é um navio que o leva apenas de um ponto a outro do navio", disse ele, depois de apresentar os planos. "Esta é uma experiência totalmente nova."
O menu seria o mesmo que fora servido no Titanic original na noite que este se afundou de 14 para 15 de Abril de 1912, cinco dias de viagem inaugural.
O novo navio estaria apto a transportar até 2.700 passageiros e 900 tripulantes, com uma plataforma de segurança melhor que a do original.
Os botes salva-vidas também seriam muito mais sofisticados e em maior número que no navio original.

Sem comentários: