quinta-feira, julho 23, 2015

3 GRANDES PERDAS

A MORTE DE TRÊS GRANDES NOMES 
Nas últimas semanas assistimos a grandes perdas na música, literatura e cinema ligadas ao Titanic. James Horner foi um peso pesado de Hollywood e assinou bandas sonoras de filmes como «Uma Mente Brilhante», «Titanic», «Braveheart», «Campo de Sonhos» ou «Apollo 13». Morreu no dia 22 de Junho quando o seu avião se despenhou a cerca de 60 milhas de Santa Barbara, na Califórnia. 
Foi com o trabalho para o filme de James Cameron sobre a tragédia do navio mais célebre do mundo que recebeu dois prémios da Academia, pela banda sonora original e pela canção «My Heart Will Go On», celebrizada na voz de Celine Dion. 
A banda sonora de «Titanic» continua a ter, à data de hoje, o recorde da mais vendida de todos os tempos. Teve créditos em outras fitas do realizador James Cameron, em «Aliens, o Recontro Final», e em «Avatar». As duas bandas sonoras valeram-lhe nomeações ao Óscar mas, no bolo total da sua carreira, foi por dez vezes nomeado aos prémios da Academia. 
John Kurtz Maxtone-Graham nasceu a 2 de Agosto de 1929 em Orange, New Jersey, filho de pai escocês e mãe americana. Ele foi criado em Hoboken, New Jersey, e graduou-se pela Brown University, em 1951. Serviu na Marinha dos Estados Unidos durante a Guerra da Coreia e trabalhou sem sucesso como gerente de palco da Broadway. 
Em 1972, escreveu seu primeiro livro sobre transatlânticos, The Only Way to Cross, a ser seguido por vários outros livros de pequenas editoras como Titanic Survivor - Violet Jessop. France/Norway, foi publicado em 2010, e em Março de 2012 escreveu e publicou Titanic Tragedy. Trabalhou mais tarde num livro sobre o SS United States. É o pai do escritor Ian Maxtone-Graham. John Maxtone-Graham morreu de insuficiência respiratória em Manhattan em 06 de Julho deste ano com 85 anos de idade.
O ator britânico Roger Rees, de 71 anos, que participou em séries televisivas como "Cheers, aquele bar", morreu no dia 10 de Julho, em New York, noticiou a imprensa local. A morte do actor deveu-se a um tumor no cérebro descoberto em Outubro de 2014.
Roger Rees nasceu em Aberystwyth, no País de Gales, e iniciou a carreira no Reino Unidos nos anos 1960, tendo alternado entre trabalhos em palco, televisão e cinema, tanto no seu país natal, como nos Estados Unidos.
O ator, que vivia nos Estados Unidos desde 1989, ganhou um Prémio Tony no inicio da década de 1980, pela sua participação na peça "The life and adventures of Nicholas Nickleby", que foi representada tanto em Londres como em Nova Iorque.
"Elementar", "The good wife", "Forever", "Lei e ordem", "Anatomia de Grey" e "Os Homens do Presidente" contam-se entre outras sérias em que participou.
"A pantera cor de rosa", "Sonho de uma noite de verão", "Robin Hood: heróis em Collants", "Pára ou a mamã dispara", "Star 80" contam-se entre os filmes em que entrou. Mas foi com a série para tv de dois episódios "Titanic" em 1996 que os titânicos o conhecem melhor, onde interpretou J. Bruce Ismay, talvez a melhor interpretação deste passageiro em todo o cinema sobre a tragédia do Titanic.
Esta é a homenagem do TITANICFANS a estes três grandes nomes, de três importantes áreas da humanidade, que deram o seu contributo de valor ao Titanic, as suas obras estão registadas entre as mais importantes sobre o Titanic e jamais serão esquecidas. 

Sem comentários: