domingo, novembro 27, 2016

NOVO DOCUMENTÁRIO BRITANNIC

NOVO DOCUMENTÁRIO BRITANNIC 
A britânica BBC2 e a BBC da Irlanda do Norte encomendaram ao produtor da 360Production, em Londres e na Irlanda do Norte, o desenvolvimento de um docudrama centenário sobre o naufrágio do navio irmão do Titanic, o HMHS Britannic.
Tragic Twin: The Britannic Disaster vai explorar como e por que o navio afundou três vezes mais depressa - num total de 55 minutos - do que o Titanic, que afundou em Abril de 1912 no Oceano Atlântico Norte, no quarto dia da viagem inaugural de Southampton para Nova Iorque.
Apresentado por Kate Humble e Andy Torbet (na foto), o filme utiliza relatos de testemunhas oculares, bem como diários e cartas inéditos de sobreviventes da tragédia do Britannic para trazer de volta a viagem fatídica quando o navio, servindo como um navio hospital, foi atingido por uma mina subaquática ao largo da ilha grega de Kea durante a Primeira Guerra Mundial, matando 30 pessoas. Mais de 1000 pessoas sobreviveram ao ataque.
O filme também acompanhará Torbet enquanto mergulha debaixo de água para investigar o naufrágio na Grécia, enquanto Humble se aventura em Belfast para localizar alguns dos descendentes de sobreviventes para compartilhar as suas histórias.
Renny Bartlett é produtor e diretor, com Emma Parkins da 360Production e Justin Hardy como produtores executivos. A BBC tem a eu cargo os editores Justin Binding e Diene Petterle para elaborarem o documentário.
Tragic Twin: The Britannic Disaster deve estrear dia 5 de Dezembro.

Sem comentários: