sexta-feira, março 31, 2017

NOVIDADES TITANICFANS MARÇO

NOVIDADES DO TITANICFANS 
EM MARÇO FOI ASSIM 
Telegramas do TITANIC - Foram descobertos telegramas do Titanic que revelam que os corpos dos passageiros mais pobres foram deixados no mar pelo barco de resgate para dar lugar às vítimas da primeira e segunda classes.
TITANIC Belfast 5 Anos O Titanic Belfast precisa da sua ajuda para comemorar o seu quinto aniversário.
TITANIC Tour Em 2018 chegam as tours para ver o Titanic no fundo do mar.
Especial O Meu Titanic Aqui fica a maquete construída por Daniel Silva, que viu os nossos posts em que fãs do Titanic nos enviam as suas maquetes e suas colecções e aqui divulgamos. 
"TO MAKING IT COUNT!" 

sábado, março 25, 2017

ESPECIAL "O MEU TITANIC"

ESPECIAL O MEU TITANIC 
POR DANIEL SILVA 
Aqui fica a maquete construída por Daniel Silva, que viu os nossos posts em que fãs do Titanic nos enviam as suas maquetes e suas colecções e aqui divulgamos. Obrigado Daniel pelo texto que aqui publicamos, e continue com essa dedicação que a todos nos caracteriza! 

"Primeiro Obrigado Mário por responder ao meu comentário mim enformando o endereço de email e parabéns pelo espaço em seu blog dedicado aos fans do navio -TITANIC-
Olá,  meu nome é Daniel Josenildo da Silva tenho 18 anos e moro na cidade de Caruaru no estado de Pernambuco, sou fascinado por navios, Conheci a história do navio TITANIC quando tinha 8 anos de idade a primeira vez que assistir ao filme dirigido por - James Cameron-  fiquei fascinado pelo navio e sua história, desde então é o meu filme favorito, resolvi fazer uma maquete do navio, minha mãe comprou uma TV, e ia jogar fora a caixa que tem 1 metro e meio de comprimento, então eu resolvi fazer a maquete de papelão!! E então... comecei pelo casco do navio - Observação-  A popa do navio foi o meu cunhado- Wenden Ferreira- que fez!! Porque eu não estava conseguindo fazer!! Minha mãe mim ajudou na colagem de algumas peças porque eu precisei de auxílio!! O resto foi tudo feito por mim!! O casco eu fiz de papelão e os andares de cima também e por fora eu cubri com emborrachado comum, que utilizei nas cores branca,preto e vermelho, os botes salva vidas eu fiz com emborrachado branco, as caldeiras eu utilizei rolos de papel alumínio e outros objetos pequenos também utilizei rolos de papel engienico que depois cubri com emborrachado branco!! Os objetos foram feitos e reproduzidos por mim, a partir de fotos da internet!! Não terminei Ainda por completo, falta mais detalhes e outros objetos para colocar, estou em fase final já!! Pra mim é uma oportunidade incrível e muito especial, Graças a Deus de está fazendo minha própria maquete do navio TITANIC !! Então por enquanto é isso obrigado a todos pela atenção. 
Nós fans " Somos fascinados pelo Titanic" 
Mais uma vez muito obrigado Mário Monteiro pela atenção e parabéns pelo seu blog."














sexta-feira, março 17, 2017

TITANIC TOUR 2018

TITANIC TOUR 2018 
Em 2018 chegam as tours para ver o Titanic no fundo do mar
Uma empresa sediada em Londres vai organizar excursões de oito dias que vão terminar num frente a frente com um navio naufragado em 1912.
is de cem anos depois, continuamos obcecados com o Titanic. Não sabemos se a culpa é de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, se do facto de ser uma história com contornos misteriosos ou se somos simplesmente mórbidos. Seja como for, não somos os únicos: toda a gente que saber novos pormenores agora revelados sobre o naufrágio.
Os telegramas que provam que os corpos das vítimas mais pobres foram deixados no mar para que os passageiros da primeira e segunda classes pudessem ter um funeral mais digno são um bom exemplo, mas também não nos vamos esquecer de que foi leiloada uma bolacha que sobreviveu ao desastre por 21 mil euros. Tudo isto no início deste mês. E ainda março não chegou ao fim e já temos novidades. Pausa para respirar, vêm aí as tours para ver o Titanic no fundo do mar.
A mais de quatro mil metros de profundidade, o RMS Titanic descansa sozinho no Oceano Atlântico Norte. Não será assim durante muito mais tempo. A partir de maio de 2018, a Blue Marble Private vai lançar programas de oito dias dedicado exclusivamente ao navio naufragado em 1922.
A descida para ver o Titanic é feita num veículo submersível, especialmente concebido para esta tour
A empresa turística com sede em Londres vai ter programas exclusivos para um máximo de nove pessoas de cada vez, que vão incluir encontros com exploradores e cientistas e sessões de orientação e planeamento. Não parece muito excitante? A verdadeira aventura decorre entre o terceiro dia e o último dia. Num veículo submersível especialmente concebido para esta tour, os turistas vão poder ter um frente a frente com o Titanic. O equipamento é feito de titânio e fibra de carbono e, garante a organização, é totalmente segundo. 
A tour da Blue Marble Private começa e termina em St. John’s, no Canadá, sendo que um helicóptero ou um hidroavião garantem o caminho que falta até à embarcação por cima do Titanic. Quanto ao preço, bem, não se assuste: 98.925€ por pessoa. Curiosamente, e segundo o “The Telegraph”, se ajustarmos a inflação, foi mais ou menos isto que pagou um passageiro da primeira classe para andar no Titanic. Não sabemos muito bem como reagir a isto, mas fica a nota.
Não é a primeira vez que surgem expedições turísticas para ver o navio naufragado, no entanto é tudo menos frequente — a última aconteceu em 2005 e destinou-se a um grupo muito restrito de pessoas.
Fonte: nit.pt

segunda-feira, março 13, 2017

TITANIC BELFAST 5 ANOS

TITANIC BELFAST 5 ANOS
O Titanic Belfast precisa da sua ajuda para comemorar o seu quinto aniversário.
A atração turística faz cinco anos este mês e para comemorar, os responsáveis estão a pedir fotografias para criar o seu próprio "Titanic show-reel".
O local, que foi coroado como a principal atração turística do mundo, pede as memórias favoritas dos seus convidados e visitantes para serem as estrelas do show.
Se você é um dos quase três milhões e meio de pessoas de todo o mundo que já visitaram Titanic Belfast desde que abriu em 2012, eles quer ouvi-lo.
Os convidados VIP incluem Sua Majestade a Rainha, a ex-secretária de Estado e candidata presidencial Hillary Clinton, o diretor Titanic James Cameron, o descobridor do Titanic, o Dr. Robert Ballard, além de celebridades como Adele e Michael Bublé.
Tim Husbands MBE, Chefe Executivo do Titanic Belfast, disse: "O RMS Titanic é famoso mundialmente por muitas coisas, incluindo o filme, que muitas vezes mantém muitas memórias para as pessoas. Para comemorar o nosso aniversário, queremos fazer o nosso próprio filme, encapsulando todos os nossos melhores momentos ao longo dos anos. Desde celebrações de aniversário únicos, a passagens obrigatórias na descoberta de antepassados ou diversão familiar - queremos ouvir a sua experiência.
Os melhores momentos, mágicos como no cinema serão selecionados para estrelar o show-reel de aniversário, ao lado dos momentos favoritos dos colaboradores. A curta-metragem será estreada durante as celebrações do aniversário do Titanic Belfast em 31 de Março e também será inaugurado on-line para marcar a ocasião.
Para ajudar a tornar realidade o seu desejo de aniversário, envie uma fotografia sua no Titanic Belfast e a sua memória favorita até 17 de Março via email para digital@titanicbelfast.com, por correio para Titanic Belfast, 1 Olympic Way, Queens Road, Belfast, BT3 9EP , Irlanda do Norte ou compartilhe o seu post nas redes sociais com a tag @TitanicBelfast e #TBTurns5.

segunda-feira, março 06, 2017

TELEGRAMAS DO TITANIC

TELEGRAMAS REVELAM DESTINO DOS CORPOS 
Telegramas do Titanic revelam sofrimento dos passageiros.
Foram descobertos telegramas do Titanic que revelam que os corpos dos passageiros mais pobres foram deixados no mar pelo barco de resgate para dar lugar às vítimas da primeira e segunda classes.
Se há uns meses a teoria de que o Titanic teria afundado por causa de um incêndio veio a público e provocou inquietação em muitos especialistas, agora os focos viraram-se para comandante do barco, “Mackay Bennett”, encarregue de resgatar da água os restos mortais de mais de 300 passageiros da tragédia. Segundo o Daily Mail, telegramas do Titanic divulgados recentemente revelaram que os corpos dos passageiros mais pobres foram deixados no mar a mando do oficial Frederick Larnder para dar lugar às vítimas da primeira e segunda classes. Nas cartas, trocadas entre Larnder e a White Star Line – empresa de transportes marítimos proprietária do Titanic -, a decisão foi justificada por não haver espaço suficiente para todos os cadáveres.
A partir daí, registaram-se todos os corpos sem vida, atendendo à sua classe social, e o comandante do “Mackay Bennett” optou por deixar no mar os corpos da terceira classe e recuperar os das classes mais ricas, para poderem ser devolvidos às famílias.
Durante mais de 100 anos depois do naufrágio daquele que era considerado o maior navio da história, os documentos passaram por várias mãos, conta o ABC. Na altura, foram guardados por um ex-funcionário da Cunard Line, uma empresa de transportes marítimos que adquiriu a White Star, aproveitando as dificuldades económicas que esta atravessou em 1934, depois do acidente. Depois passaram para a sua filha que, por sua vez, os deu a Charles Haas, um historiador especialista no Titanic. Agora, vão ser leiloados.
A coleção [de documentos] desenvolve com grande detalhe o quão difícil foi o processo de salvamento dos corpos. Os marinheiros demonstram um sincero nervosismo e pressão nas mensagens”, revelou Charles Haas.
O especialista admitiu ainda que o número de mortos só foi registado depois dos marinheiros procurarem algo que lhes desse a indicação da sua classe social. Depois disso, foram lançados novamente ao mar 116 cadáveres.
Por que razão só foram agora revelados estes pormenores? Porque, oficialmente, apenas se sabia que tinham sido dadas ordens para serem retirados os restos mortais de todas as pessoas e, desde essa altura, ninguém pensou que tal ordem poderia vir a ser contrariada ou posta em causa.
De acordo com o especialista Andrew Albridge, a decisão de deixar os cadáveres das classes sociais mais baixas no mar foi tomada porque se pensava que nunca viria a ser descoberta.
Eu acredito que os telegramas foram enviados a pensar que nunca viriam a ser tornados públicos, mas agora podemos analisá-los a partir de uma perspetiva mais moderna, a partir de 2017. O mundo era um lugar muito diferente em 1912. Havia uma grande estruturação de classes que, desde sempre, dava prioridade às pessoas ricas sobre as pobres, estivessem vivas ou mortas”, admitiu Albridge, em declarações ao ABC.
O naufrágio do Titanic ocorreu a 15 de abril de 1912 e registaram-se mais de 1.500 vítimas, mas o barco da equipa de resgate “Mackay Bennet” apenas conseguiu avistar do mar, entre os dias 17 e 24 de abril, cerca de 300.
Noticía retirada do site observador.pt de 2 de Março de 2017.