sexta-feira, agosto 18, 2017

HOMENAGEM A JOSÉ ALENCAR

TITANICFANS 
HOMENAGEM A JOSÉ ALENCAR
Esperaria para hoje um post diferente, já estava pronto para ser publicado na hora marcada, seria um dia especial, a celebração de 12 anos do TitanicFans. Mas a triste notícia recebida esta madrugada marca para sempre a história deste blogue. Victor Vila, fundador da Sociedade Histórica Brasileira do Titanic e Rodrigo Piller fundador do Titanic em Foco, informam-me do falecimento do nosso querido amigo José Alencar. O nosso Capitão fundador do TitanicMomentos! O José Alencar foi o primeiro amigo que conheci relacionado com o Titanic. É difícil num momento desses poder dizer o que se sente. Quando conheci o Alencar em 2005, ele era um homem cheio de vida, alegre, de grande coração, vida estável e que nunca deixou de agradecer a Deus por isso. Falamos muitas vezes por telefone, vídeo, trocamos correspondência e até material do Titanic... fiz amigos graças a ele. Hoje muito do que tenho do Titanic devo ao Alencar. Quando criei o TitanicFans neste mesmo dia, convidei o Alencar para participar, os posts dele estarão aqui guardados para sempre com carinho. Pouco tempo depois, foi o TitanicFans que lhe deu motivação para ele mesmo criar a sua própria página, o TitanicMomentos. Tudo estava bem, qual Titanic navegando seguro pelo oceano. Mas a tragédia chegou repentinamente e de forma inesperada, começou com o desemprego, mesmo assim tudo permaneceria bem. Mas a morte repentina dos seus pais, num curto espaço de tempo, abalou para sempre o nosso amigo. Com a situação do desemprego a agravar-se, como um capitão responsável por manter o seu navio, chegaram pedidos de ajuda a todos nós amigos. A ajuda foi chegando com respostas de esperança e a conta gotas dentro da possibilidade de cada um, mas insuficiente para manter o navio a flutuar a tempo... e é quando dou por mim a assistir a este triste final impotente no meu lugar. Como um verdadeiro herói, que é assim que devem ser todos os capitães de navios, o meu amigo Alencar partiu. 
Alencar meu amigo, onde quer que esteja esta mensagem é para você: 

Alencar, quando te conheci, jamais poderia imaginar a pessoa maravilhosa que iria marcar a minha vida. Vou-me lembrar para sempre da sua gargalhada alegre no telefone, das brincadeiras de amigos com outros titanicos pela madrugada. Hoje me lembrei quando te liguei devido ao falecimento da sua mãe e do desespero que te tomou, me lembrei também do seu telefonema com um pedido de ajuda, pois mesmo distante sabia que poderia ajudar. Mas sabe, não é isso que me faz recordar de você para o resto da minha vida. O que me fará lembrar para sempre de você, é o Amigo que foi, o carinho, a bondade e altruísmo de uma pessoa que nada pedia em troca, apenas o prazer que tinha em fazer o bem e ver pessoas felizes. Guardou com carinho os itens do Titanic que te ofereci, mesmo com as necessidades que estava passando pedi que os vendesse e se recusou, guardarei para sempre tudo o que me ofereceu do Titanic.
Quero que você solte aí em cima uma boa risada com o que vou dizer agora, você foi esperto, conheceu reencarnações de passageiros do Titanic aqui na Terra e agora está aí em cima conhecendo os outros! Sei que você verá crescer o novo Titanic 2 que sonhavamos poder ver um dia, mesmo sendo um modelo chinês e para diversão. 
Recordarei você com as palavras da sobrevivente Eva Hart quando falou do Titanic: "Era maravilhoso, belíssimo, e é assim que devemos recordá-lo."

To Make Each Day Count! 

2 comentários:

Anónimo disse...

Justa homenagem ao nosso querido amigo, onde ele estiver, ele sabe disso tudo. Vai com Deus meu amigo, deixa grandes lembranças no coração Titânico de muita gente, e memórias de generosidade e compartilhamento que são jóias nessa vida terrena.

Rodrigo Piller, nunca vou te esquecer amigo.

Iris Boa Vista disse...

Homenagem justa e comovente! Deus o recebeu com carinho e amor....ao Titânico mais dedicado e conhecido deixo minhas orações de uma passagem terna e suave! Que possamos ainda levar seu nome Titânico e toda a sua vida bem mais longe ainda;merece o nosso eterno respeito e carinho! Ele foi,mais sua historia aqui estará para sempre...
Obrigada por nos proporcionar conhecimento e curiosidades,me proporcionou muitas coisas e lhe agradeço de todo o coração!
...paz e preces!