domingo, agosto 27, 2017

O POST DO CAPITÃO ALENCAR

O PRIMEIRO POST DO CAPITÃO ALENCAR 
Se existem coisas que em meio à tristeza nos enchem o coração como um sinal especial, esta é uma delas. Passei a semana toda pensando no meu amigo titanico que faleceu e o que colocaria hoje no post do TitanicFans. Pesquisei, procurei e não achei nenhuma notícia digna de nota para colocar no blogue, pensei em colocar um post do TitanicMomentos como homenagem ao Alencar, mas também desisti, olhei o Titanic em Foco e comentei a bonita homenagem que o meu amigo Rodrigo Piller fez, pensei que poderia ser um bom post de referência mas deixei de lado essa opção. Achei então que deveria repostar alguma coisa, procurei e lembrei que em breve deveria colocar o primeiro post que o Alencar fez aqui no TitanicFans. É quando fico espantado em ver, que hoje 27 de agosto, foi o dia em que em 2005, o nosso capitão se estreou num blogue com um post... foi no TitanicFans que tudo começou. Coincindência ou talvez nem tanto assim. Aqui fica o link para esse post de 27 de agosto de 2005 e que vai ficar para sempre guardado com carinho: 

1 comentário:

conta reserva disse...

As memórias de nosso amigo Alencar vão sempre estar por aí. O que poderia ser apenas um passatempo particular dele... nosso amigo transformou em coisas maiorias, amizade, coleguismo, contribuição, respeito histórico. E de modo simples, e de maneira genuína e despretensiosa, pelo carinho que ele tinha por esta história. O mundo é feito por pessoas grandes com ações grandes, mas é sustentado de maneira intrincada pelos gestos inspiradores dos humildes. E estes sim, serão sempre muito bem lembrados... Aqueles que com a autenticidade dos gestos sinceros e discretos deixam grandes memórias para a vida toda.

Um grande abraço Mario, que estas memórias sejam motivo de engrandecimento, e nunca de tristeza. Um dia todos nós certamente voltaremos ao mesmo barco.

Rodrigo Piller